sexta-feira, 23 de abril de 2010
enganado pelo jovem cavaleiro
Ele tambem apostou umas moedas de ouro com Igu, que perdeu a aposta!
Segue o video...
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Vulcao!!!!
Chegamos a Roma de Trem e estamos bem, apesar de saber se vamos chegar a Praga. Ateh agora o voo nao foi cancelado... vamos ver na Quarta em Fiumicino oque vai ser...
terça-feira, 13 de abril de 2010
iron na eslovenia!!
Depois de muita dificuldade, achamos o tributo ao iron aki na eslovenia.
Os caras sao muito afinados. Valeu total o show!!
www.orto-fest.com
pelo visto show de metal eh igual em toda parte,em especial se for IRON: grande maioria de macho, quase todos de camisa preta ( e eu de branco com uma camisa do Joker pra quebrar o visual do local), quando tocaram sucessos, o povo faz aquela rodinha punk que comeca a girar.
Nao tem muita logica, tinha uma advertencia q para seguranca tinha q deixar os casacos na chapelaria, mas deixam o povo assistir ao show com canecoes de 1L de cerveja... Que seguranca eh essa????
Enfim, o Orto Bar parece ser o point da galera em Ljubljana. Mas tudo acaba cedo. Tributo ao Iron comecava as 9:00 p.m, comecou pontualmente e 23:00 estava acabando. 7 euros para entrar, mas valeu!
Proximo post volto para o passado falando da Servia!
Romenia III - Delirio!

Era tanta comida que nem acredito, vieram diversos pedacos de carnes diferentes, galinha, porco, boi e linguicas e salsichas diversas. Raluca ficou ateh chateada pois a garconete, que se vistia como numa taverna medieval, simplesmente n nos disse q aquilo que pedimos era pra 5 pessoas e nos eramos apenas 3...... Mas a comida era muito boa, exceto pelo fumo. As leis anti-tabagismo ainda n chegaram na Romenia. Todo mundo fuma em todo lugar. TODO MUNDO FUMA!!! Fumar eh a regra, eh nao a excecao...
No dia seguinte, fomos no famoso e infame parlamentao do lider comunista loucao que governou a romenia com braco de ferro de 1965 a 1989: Nicolae Ceausescu. O local eh simplesmente um mastodonte de marmore no meio de bucareste. Ceaucescu mandou derrubar um bairro com igrejas, casas de pessoas, predios para tentar construir a Champs Elysee da Romenia. Eh o segundo maior predio construido do mundo (perde soh para o pentagono). tem mil quartos e uma pessoa se perde lah facilmente. Ele abriga o senado, a camara dos deputdatos, o poder judiciario todo... e ainda sobram inumeros saloes e quartos...
Nicolae fez com materiais trazidos de todas as partes da romenia, e esperava ser nele a receber os lideres o mundo junto com sua esposa Elena.
Ceausescu nao chegou a ver o seu dinossauro pronto, foi fuzilado junto com sua esposa antes de o palacio ser concluido. Ele sonhava em ficar na sacada fayendo seus discursos estilo Fidel para o povo da Romenia e o mundo... Mas a revolucao chegou primeiro! Quem assumiu o poder inicialmente queria demolir tudo no chao, mas como o material estava todo lah separado decidiram conclui-lo.
Na verdade a primeira pessoa que falou de sua sacada foi Michael Jackson quando fez um show na Romenia nos anos 90. E quando ele apareceu e toda a populacao de Bucareste ocupava a praca para ouvi-lo oque ele disse? HELLO BUDAPEST!!!!... Michael sempre foi melhor cantando neh...
Por fim a saida da Romenia, estacao ferroviaria de Bucareste para uma viagem de trem que seriam 12 horas ateh Belgrado... e que acabou sendo 16 horas!!!!!!!! Mas essa loucura e Belgrado escrevo depois!
Thank You Raluca e Marius!!!!
domingo, 11 de abril de 2010
Romenia II
fomos numa van do amigo do pai da raluca. Foi o Tata Dan, o irmao dela em zumbi mode ON, o namorado dela Marius, a mae dela, eu, o igor, o motorista e a sua esposa... todos na van inv\crementada da peogeout.
andamos por quase uma hora ateh chegarmos ao primeiro mosteiro ortodoxo. Uau, enorme, cheio de gente, os romenos parece nao ter isso de `catolico nao praticante`. simplesmente TODOS sao ortodoxos, vivem de acordo com seus preceitos e xau.
No mosteiro ficam os monges ortodoxos, sempre de preto, eles nao podem se casar. Diferente do padre ortodoxo que tem OBRIGACAO a ter uma familia. Alias, ele soh vira padre depois q se casa.
Esta tudo lah, jesus, maria, etc e tal. Mas tudo com uma representacao diferente, com rostos mais sisudos, mais fechados e sendo tudo mais escuro. As imagens sao sempre sem muita expressao, com olhos negros e sempre com uma bola dourada em volta para demostrar a santidade. As missas sao realizadas em peh sempre e as pessoas parecem fazer o sinal da cruz 3 vezes...
Demorou... mas o primeiro post
fatos sobre a romenia:
A gente pensava que nao ia ter mais controle de imigracao pq em amsterdam foi super rapido soh nos fizeram a pergunta de onde estavamos indo. Mas nao. O carinha gordinho na imigracao resolveu empombar com a gente... Quando ele olhou nossos passaportes, olhou pra nos e disse: sente-se aqui a gente comecou a ficar preocupado.
turismo?
Sim.
Voces tem carta?
Sim?
Muito bem sentem-se ali ok... Pensavamos que ele estava ligando para ralucz. Ja que no papel tinha o celular dela. Mas depois ela diase que ninguem ligou pra ela e realmente nao sei oque ele fez la dentro que enfim deixou a gente passar.
Depois cachorros de rua realmente existem. Sao grandes peludos e alguns parecem sao bernardos. Ateh vi um rottweiller de rua.
a cidade tambem eh limpa, mas diferentemente deportugal onde tudo eh bem limpo aqui voce ve lugares com lixo pelo chao.
roman eh uma cidade pequena, talvez menor que gravata. As pessoas vivem em apartamentos ainda do tempo do regime comunista. os elevadores parecem solidos mas extremamente velhos, cabendo uma 3 pessoas no maximo. A casa de raluca eh tambem bem velha, o encanamento deve ter dado muito problema no passado e eh por fora da parede. Como num presidio. Mas eh melhor assim dos que uma descarga que nao funciona e um chuveiro sem pressao.
ontem fomos a cerimonia da luz tipica da igreja ortooxa. Primeiro sai um barbudo batendo numa madeira e cantando um ca tico louco mas parecido com algo gregoriano. Depois comecam a sair sacerdotes com casticais com velas. Vale um parenteses, essa vela a chama foram buscar lah em jerusalem. Os velhinhis vao pra e trazem a chaminha e a mesmaa eh espalhada por todo o o pais. E eles trazem pra casa em velas geralmente catolicas. as comida eh um caso a parte. eles comem muito carboidrato, mas vindo de batatas. Comidas tipicas que provei: picles feitos em casa, alho poro com sal, borsha, que eh azedo e parece com uma limonada sem acucar. Ovos de pascoa de verdade, de galinha, pintados de cores diversas e voce tenta quebrar um ovo outro e diz: cristos enviat. A devrat anviat!
Fomos na saida de roman a casa dos avos do marius, o namorado de raluca. Numa casa centenaria, sem agua encanada e toda entapetada. Eles tirama agua de um poco. Nos deram lah pra comer uma sopa hiper gorda de galinha, e rakio, a especie de cachaca deles, soh que mais forte e feita em casa, com macas e diversos tipos de frutas. Sao velhinhos muito gentis. Nos deram de presente uma manta feita com a lan de suas ovelhas.
A noite fomos fazer o tipico programa romeno das noites de frio. Bilhar! No andar de cima de uma danceteria. Nesse aspecto a romenia parece nao ter chegado a europa. Todos fumam e fumam em locais fechados como se as restricoes de tabaco nao existissem. Soh tinha criancas porque na cidade de roman nao tem universidade e os aborrecentes tem que ir para bucareste para estudar.
Uma das coisas que me fizeram notar o quanto os romenos sao generosos foi que os pais da raluca deram o proprio quarto deles para nos... fIcando desalojados. Realmente nao sei onde eles dormiram.
a tv romena eh engracada ate assisti um dos grandes filmes da minha juventude: tartarugaa ninja 1. Um filme que eu axava estar perdidos porque nunca passa na tv, sempre passa o 2 e o 3 mas o 1... Quase nunca passa na tv, nao ser por que deve ser problema da companhia que fez.
terça-feira, 30 de março de 2010
Something in the Way
Só me lembro da música do Nirvana, onde sentimos que "algo está por vir"
Something in the way
Ummmmmmmm
Something in the way, yea
Ummmmmmmm
Deixo aqui uma foto da minha última viagem (Ouro Preto). Com certeza Something is in the way. Is the answer my friend blowing in the wind?
